x
Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais
Portal da Diálise - Educar para prevenir
Educar para prevenir
Públicado à muito tempo atrás, por Portal da Diálise
Novela Sol de Inverno - SIC

Sol de Inverno a sua nova novela da noite. A personagem Teresa (Inês Castel-Branco) vai descobrir que tem insuficiência renal e vai passar pela hemodiálise e por um transplante.

"Tem 33 anos. É filha de Laura e sempre foi muito chegada ao pai. É a mais responsável e certinha dos cinco filhos de Laura, aquela que tem mais jeito para os negócios, a mais trabalhadora e aplicada. Teresa sempre foi uma pessoa saudável e enérgica e é apanhada de surpresa quando descobre que sofre de insuficiência renal (devido a uma infeção).

Descobrir que vai deixar de ter a vida saudável e normal para passar a depender de uma máquina três vezes por semana, três horas por dia, faz com que Teresa olhe para a vida com outros olhos.

Um transplante renal passa a ser a única solução para voltar a ter uma vida mais normal e todos os irmãos fazem testes para saber se são compatíveis. O único que pode doar-lhe um rim é Eduardo, que não consegue dizer imediatamente que aceita submeter-se a uma cirurgia para ajudar a irmã.

Pressionado pela família, o transplante realiza-se mas o corpo de Teresa rejeita o órgão e o processo volta ao início com Teresa a ter de ingressar na lista de espera para o transplante e a viver dependente de um telefonema que pode salvar-lhe a vida. "

 

Comentários

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Comentários





  1. Que pena que a mensagem seja transmitida desta forma. Aquilo que é dito da Diálise peritoneal em relação à hemodiálise tem pouco sentido e em relação ao transplante ainda é pior. É rarissima a perda dum transplante renal de dador vivo no período precoce por rejeição aguda. Faltou melhor acessoria científica?

  2. Não gostei que o dr. tivesse dito que tinha preferência pela hemodiálise. que era melhor , a produção foi mal informada. e por isso influenciada. Eu faço Diálise peritoneal. E tenho melhor qualidade de vida.

Artigos em Destak
Dossiê Renal
Videos
Eventos

Novidades no Portal

 Equipa de Nutrição da Diaverum

 Clínicas de Diálise - Mapa

 Fotos do Kidney Walk - Coimbra 2015

 Subscreva a Newsletter Portal da Diálise

 Glossário

Equipa da Portal da Diálise
Educar para prevenir
Lidos
Nepal: A fraude da venda de rins ou a "Árvore das Mangas"

Na aldeia de Hokshe, Nepal, segundo estimativas dos locais, cerca de 70 em 300 residentes venderam rins no mercado negro. A pobreza e a ignorância levaram estes nepaleses a serem ludibriados por uma rede de traficantes que os aliciava com o chamariz da Índia ou um emprego. A Vocativ traz à luz do dia esta “estória”, através do mini-documentário “The Village Of Stolen Kidneys”.

Ver todos
Rim artificial que garante mais liberdade aos dialisados está a caminho

Milhões de pacientes de diálise em todo o mundo poderão, a curto prazo, gozar de uma maior liberdade de movimentos, poupando dinheiro, através do uso de um dispositivo portátil que substitui a função do rim. É esta a convicção do presidente da Awak Technologies Pte Ltd, que pretende ter este produto disponível no mercado em breve.

Ver todos

Videos  |  Ver Todos
Maio, 2015
DomSegTerQuaQuiSexSáb
     12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31      
Todo e qualquer conteúdo apresentado nas páginas do website www.portaldadialise.com tem caráter estritamente informativo e educacional, e de nenhuma maneira substitui as informações ou apreciações de profissionais de saúde e especialistas das respectivas áreas de interesse aqui apresentadas, incluindo médicos, enfermeiros, psicólogos, educadores e nutricionistas.
ver todos
© 2015 Portal da Diálise - Todos os direitos reservados
Powered by LV Engine - connecting solutions