x
Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais
Portal da Diálise - Educar para prevenir
Educar para prevenir
2013-01-29 10:31
Pâncreas artificial é nova promessa tecnológica para tratar diabetes tipo 1

Diabetes mellitus tipo 1 é uma disfunção metabólica e uma das formas de diabetes mellitus. É uma doença auto-imune que resulta em destruição das células beta do pâncreas, as quais produzem insulina. A única forma de controlar a doença é injectando insulina. Em Portugal deve haver 650.000 diabéticos dos quais cerca de 10% serão de tipo 1.

Estudo publicado a 28 de janeiro 2013, Canadian Medical Association Journal (CMAJ), pode ter um grande impacto sobre o tratamento da diabetes tipo 1, acelerando o desenvolvimento do pâncreas artificial externo.

O equipamento (Pâncreas artificial) calcula o nível de glicose no sangue, libertando insulina automaticamente sem a intervenção do paciente, é a mais nova promessa tecnológica para o tratamento de diabetes tipo 1.

"Nós descobrimos que o pâncreas artificial melhoraram o controle da glicose em 15 por cento, e reduziu significativamente o risco de hipoglicemia quando comparado com a terapia convencional de bomba de insulina", explica o engenheiro Ahmad Haidar.  "O pâncreas artificial também resultou numa redução de 8 vezes o risco de hipoglicemia, e uma redução de 20 vezes o risco de hipoglicemia noturna."

Pessoas que vivem com diabetes tipo 1 devem gerir cuidadosamente os seus níveis de glicose no sangue para garantir que eles permanecem dentro de uma faixa-alvo. Controlo da glucose no sangue é a chave para evitar graves complicações a longo prazo relacionados com níveis elevados de glicose (tais como a cegueira ou a insuficiência renal), hipoglicemia (glicose no sangue perigosamente baixo que pode levar à desorientação, confusão e, se a perda consciência).

Pâncreas artificial! Será o futuro do tratamento do diabetes tipo 1?

Imagem : Institut de recherches cliniques de Montreal

Comentários

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Comentários






Novidades no Portal

 Equipa de Nutrição da Diaverum

 Clínicas de Diálise - Mapa

 Fotos do Kidney Walk - Coimbra 2015

 Subscreva a Newsletter Portal da Diálise

 Glossário

Equipa da Portal da Diálise
Educar para prevenir
Lidos
Nepal: A fraude da venda de rins ou a "Árvore das Mangas"

Na aldeia de Hokshe, Nepal, segundo estimativas dos locais, cerca de 70 em 300 residentes venderam rins no mercado negro. A pobreza e a ignorância levaram estes nepaleses a serem ludibriados por uma rede de traficantes que os aliciava com o chamariz da Índia ou um emprego. A Vocativ traz à luz do dia esta “estória”, através do mini-documentário “The Village Of Stolen Kidneys”.

Ver todos
Rim artificial que garante mais liberdade aos dialisados está a caminho

Milhões de pacientes de diálise em todo o mundo poderão, a curto prazo, gozar de uma maior liberdade de movimentos, poupando dinheiro, através do uso de um dispositivo portátil que substitui a função do rim. É esta a convicção do presidente da Awak Technologies Pte Ltd, que pretende ter este produto disponível no mercado em breve.

Ver todos

Videos  |  Ver Todos
Maio, 2015
DomSegTerQuaQuiSexSáb
     12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31      
Todo e qualquer conteúdo apresentado nas páginas do website www.portaldadialise.com tem caráter estritamente informativo e educacional, e de nenhuma maneira substitui as informações ou apreciações de profissionais de saúde e especialistas das respectivas áreas de interesse aqui apresentadas, incluindo médicos, enfermeiros, psicólogos, educadores e nutricionistas.
ver todos
© 2015 Portal da Diálise - Todos os direitos reservados
Powered by LV Engine - connecting solutions