x
Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais
google + youtube twitter facebook forum
Educar para prevenir
2013-01-29 10:31
Pâncreas artificial é nova promessa tecnológica para tratar diabetes tipo 1

Diabetes mellitus tipo 1 é uma disfunção metabólica e uma das formas de diabetes mellitus. É uma doença auto-imune que resulta em destruição das células beta do pâncreas, as quais produzem insulina. A única forma de controlar a doença é injectando insulina. Em Portugal deve haver 650.000 diabéticos dos quais cerca de 10% serão de tipo 1.

Estudo publicado a 28 de janeiro 2013, Canadian Medical Association Journal (CMAJ), pode ter um grande impacto sobre o tratamento da diabetes tipo 1, acelerando o desenvolvimento do pâncreas artificial externo.

O equipamento (Pâncreas artificial) calcula o nível de glicose no sangue, libertando insulina automaticamente sem a intervenção do paciente, é a mais nova promessa tecnológica para o tratamento de diabetes tipo 1.

"Nós descobrimos que o pâncreas artificial melhoraram o controle da glicose em 15 por cento, e reduziu significativamente o risco de hipoglicemia quando comparado com a terapia convencional de bomba de insulina", explica o engenheiro Ahmad Haidar.  "O pâncreas artificial também resultou numa redução de 8 vezes o risco de hipoglicemia, e uma redução de 20 vezes o risco de hipoglicemia noturna."

Pessoas que vivem com diabetes tipo 1 devem gerir cuidadosamente os seus níveis de glicose no sangue para garantir que eles permanecem dentro de uma faixa-alvo. Controlo da glucose no sangue é a chave para evitar graves complicações a longo prazo relacionados com níveis elevados de glicose (tais como a cegueira ou a insuficiência renal), hipoglicemia (glicose no sangue perigosamente baixo que pode levar à desorientação, confusão e, se a perda consciência).

Pâncreas artificial! Será o futuro do tratamento do diabetes tipo 1?

Imagem : Institut de recherches cliniques de Montreal

Comentários

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Comentários





  1. Gostaria de receber mais notícias a respeito. Como posso fazer esse tratamentoi?


Novidades no Portal

 TABELA DE ALIMENTOS

 EQUIPA DE NUTRIÇÃO DA DIAVERUM

 NEWSLETTER

 GLOSSÁRIO

 MAPA CLÍNCAS DE DIÁLISEmapa

 CALCULADORA NUTRIÇÃO

EDUCAÇÃO E PESQUISA
Lidas
AUMENTO DA UTILIZAÇÃO DA DIÁLISE PERITONEAL E MELHORIA DA SOBREVIDA DO DOENTE AO LONGO DE UM PERÍODO DE 20 ANOS

A diálise peritoneal (DP) é uma terapêutica de substituição da função renal predominantemente realizada no domicílio. Existe uma percepção geral de que o uso da DP está em declínio em todo o mundo.

Lista de Artigos
NUTRIÇÃO PARA ENFERMEIROS DE HEMODIÁLISE

 NOVO DOCUMENTO DISPONÍVEL 

Folheto de Nutrição para Enfermeiros de Hemodiálise

 

Lista de Artigos
TWITTER #PORTALDADIALISE

Junho, 2016
DomSegTerQuaQuiSexSáb
   1234
567891011
12131415161718
19202122232425
2627282930  
Todo e qualquer conteúdo apresentado nas páginas do website www.portaldadialise.com tem caráter estritamente informativo e educacional, e de nenhuma maneira substitui as informações ou apreciações de profissionais de saúde e especialistas das respectivas áreas de interesse aqui apresentadas, incluindo médicos, enfermeiros, psicólogos, educadores e nutricionistas. Ao aceder a este site, o Utilizador declara ter lido, compreendido e aceite os Termos de Utilização, sem necessidade de qualquer ato de consentimento expresso, o qual é desde já presumido pela continuidade da consulta.
PATROCINADORES
© 2016 Portal da Diálise - Todos os direitos reservados
Powered by LV Engine - connecting solutions