Notícias

 

Investigadores produziram com sucesso tecido renal humano dentro de um organismo vivo que é capaz de produzir urina. O estudo significa um marco significativo no desenvolvimento de tratamento para doença renal.

 

Os pesquisadores conseguiram desenvolver células-tronco humanas em um mini-rim que é "marcadamente mais maduro do que qualquer achado previamente relatado".

 

Ninguém já fez isso antes, disse o professor Susan Kimber, da Faculdade de Biologia, Medicina e Saúde. University of Manchester

 

Este estudo aponta o caminho para um dia alcançar o crescimento de novos rins para substituir os rins danificados em pacientes.

 

O processo das células estaminais evita o risco de um órgão ser rejeitado por seu hospedeiro.

 

Artigo, publicado na revista Stem Cell Reports, a equipa explicou como células estaminais embrionárias humanas foram cultivadas pela primeira vez em um "caldo de nutrientes", para promover o crescimento inicial nos rins em pratos de laboratório.

Publicado: portaldadialise | 2018-02-14 12:42 Última atualização: 2018-02-14 14:36:48 Fonte: JORNAL INDEPENDENT Tags : Investigação, Rim artificial
Partilhar:
Portal da Diálise

"Privilegia informação clara sobre a doença renal, assentando numa base de conhecimentos científicos actualizados"

Artigos Relacionados
Comentários