Sobre nós

Portal da Diálise (www.portaldadialise.com) privilegia informação clara sobre a doença renal. “Educar para Prevenir” é o lema deste coletivo multidisciplinar, que considera a prevenção um prioridade e um questão de consciência. A missão assenta, na divulgação de informação e na promoção de iniciativas que contribuam para melhorar a qualidade de vida dos doentes renais de das respetivas famílias.

 

Portal da Diálise um espaço interativo de partilha e troca de informações sobre diálise, hemodiálise, diálise peritoneal e transplante renal.

 

Vale a pena lembrar que a grande maioria das doenças que afecta os rins é silenciosa. Uma pessoa pode perder a sua função renal em 80% com poucos sintomas. 

Pretende-se, de forma clara e simples, fornecer conhecimentos aos doentes, familiares e aos interessados sobre a doença renal e as modalidades alternativas para a substituição da função renal (diálise peritoneal, hemodiálise e transplante renal).  Qualquer das terapêuticas para doença renal crónica terminal implica alterações de muitos aspetos de vida diária. Para ultrapassar / minimizar estes problemas, é essencial que os doentes tenham o maior conhecimento possível acerca da doença renal crónica.

A secção DOSSIÊ RENAL – em destaque num projecto atento à atualidade e focado no aprofundamento de um tema complexo – agrega notícias, reportagens e entrevistas sobre avanços científicos no setor, eventos nacionais e internacionais alusivos à doença renal crónica e acerca de como se vive com insuficiência renal em Portugal. 

Pretende-se ainda com este portal sedimentar na Internet, um espaço interativo de partilha e troca de informações.

Portal da Diálise foi criado em 2011 por um grupo de profissionais de saúde.

Sobre nós

Partilhar: